Estilo

Tatuagem Graywash

O sombreamento revolucionando as tatuagens

As tatuagens de alto nível de hoje são todas sobre a grandeza dos gradientes e uma dos que possibilitou o início do desenvolvimento dessa técnica no século XXI é o Graywash.

Origem da Tatuagem Graywash

Por muito tempo, a indústria da tatuagem foi dominada pela integração de designs de cores únicas. Não exitia em uma tatuagem muitas variações nas tonalidades de uma mesma cor. No século XXI, com as inovações das tintas e máquinas de tatuar, foram trazidas inovações de gradientes sombreados, designs 3D extremamente ricos. Esta revelação abriu caminho para toneladas de novas variações da arte corporal.

Dominando a arte do sombreamento, os salões do estúdios revelaram o segredo do realismo sedutor através da tatuagem. Esse estilo era principalmente resultado da necessidade de realizar coberturas ou fechar partes do corpo com tattoos, no entanto, os tempos finalmente mudaram para propagar formas maciçamente complexas de sombreamento. A capacidade transformadora da nossa tinta futurista gerou sérias possibilidades em relação à profundidade e às sombras.

Por exemplo, retratos realistas são agora mais comuns, e o mesmo vale para paisagens extensas. Esses designs amplos podem cobrir toda a área da superfície do seu corpo e podem até ser aplicados para unir desenhos não relacionadas.

O estilo é uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para compor a arte. As tatuagens desse estilo parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Já o nome do estilo se refere ao fato de que as tattoos levam pouca ou nenhuma pigmentação branca, deixando a própria pele (espaço negativo) dar a sensação da pigmentação branca.

Quer saber mais sobre a origem das tatuagens em todo o mundo? Confere nosso post A História Completa da Tatuagem!

Características da Tatuagem Graywash

Pode-se definir estilo o estilo Graywash como uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para gerar uma composição de tons no desenho. As tatuagens desse estilo se assemelham a fotos em preto e branco impressas na pele. O nome “Graywash” vem do fato que as tattoos nesse estilo levam pouca ou nenhuma pigmentação branca, deixando com que a própria pele (espaço negativo) dê no desenho uma sensação de pigmentação branca.

Apreço pela proporcionalidade, pelos detalhes, sombreamento e contraste na pele são marcantes nesse nos desenhos em preto e cinza. Apesar de pertencer ao estilo realista, essa categoria pode ir um pouco além e juntar objetos e formas que não se misturam no mundo real, como relógio e animais, animais com asas e crânios com bússolas e os seus contornos e traços podem dar a ideia de esfumado na tattoo.

Tatuagens sombreadas também são uma excelente seleção para estilizar letras para um impacto mais visual. Na verdade, existem limites zero para as possibilidades sendo abertas por tatuagens em preto e cinza.

Check this out!

Curiosidades

Essa é uma das categorias mais concorridas nas convenções de tatuagem, e em geral o que decide se o tatuador leva o prêmio de primeiro ou segundo lugar são os mínimos detalhes de proporção do desenho e sombreamento. Aliás, sombreamento é o ponto forte dessa técnica, e é a característica que mais chama atenção nesse estilo de tatuagem.

Criando sua própria tinta de tatuagem de lavagem cinza é um método econômico de obter muitos tons diferentes sem ter que comprar muitas garrafas caras. O método mais simples de criar seus próprios tons é colocando vários copos de tinta na sua frente em uma superfície estéril. Em cada xícara, adicione uma gota de tinta preta na primeira xícara, duas gotas na segunda xícara e assim por diante, no entanto, quantas xícaras você tiver colocado. Encha o restante de cada tampa com água destilada. Misture com um palito de mistura estéril se tiver um ou um palito de dente, se isso for tudo o que você tem. Agora você tem muitos tons diferentes para você trabalhar.

Quer saber mais sobre como funciona o método de Mistura da tinta Graywash? Confere esse vídeo da How Cast contando mais sobre o assunto! (Bora ligar a legenda e treinar o inglês um pouquinho?rsrsrs)

Está pensando em fazer umaTatuagem Graywash?

Tinta de tatuagem de lavagem cinza é composta de vários graus de tinta cinza / preto que são usados ​​para criar contrastes diferentes para uma tatuagem. Esta lavagem cinza é usada em tatuagens de estilo preto e cinza e outros estilos também. É preciso bastante habilidade para preencher corretamente um contorno com a quantidade certa de contrastes para criar o mesmo grau de profundidade que um desenho a lápis.

Algumas marcas bem conhecidas para este tipo de tinta incluem tinta de desenho Talens, Kuro Sumi e Fusion.

Então, se você está pensando em fazer uma tatuagem em Graywash é importante saber que você pode escolher diversos estilos que encaixem no tom de cor preta/cinza. Aí é só escolher o tatuador ideal e a Inker pode te ajudar nisso!

Pra finalizar, se liga nesse Timelapse de uma tattoo graywash sendo realizada pelo Lil B Tattoo!

Acha que já sabe tudo desse estilo?Então se liga nesse vídeo!